Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como fazer para que o MSN pare de pedir para instalar a nova versão

Windows Live Messenger é um dos aplicativos mais utilizados da web, esse serviço de mensagens instantâneas da Microsft conta com muitas atualizações. Porém, as vezes essas atualizações podem atrapalhas e muito uma organização, pois já está adaptada a utilizar, e gereciar uma aplicação, ao mudar, muda tudo, formas de restrições, liberações e etc.
Os usuários normalmente bem informados gostam de ter tudo bem atualizado, e nos conformes. Pois sabem os riscos que correm de não estar, "ok" para o mundo virtual.

Segue alguns passos para o MSN para de socilitar atualizações.

1. Backup

Antes de começar, é bom fazer uma cópia de segurança dos arquivos que vamos alterar para evitar eventuais problemas. As alterações que faremos são simples, porém extremamente precisas. Portanto, é melhor se prevenir.

1.1 Acesse a pasta de instalação do Windows Live Messenger (geralmente em “C:\Arquivos de Programas\Windows Live\Messenger”). Se você não souber onde o programa está instalado, clique com o botão direito do mouse sobre um atalho qualquer do MSN e vá em “Propriedades”. Na guia “Atalho”, clique no botão “Abrir Local do Arquivo” para acessar o diretório que o Messenger está instalado;


1.2 Crie um backup do arquivo “msnmsgr.exe”. Simplesmente faça uma cópia de segurança no mesmo local com o nome “msnmsgr_backup.exe” ou copie o arquivo para um local seguro;

2. Modificando a versão

2.1 Agora nós vamos "mentir" o número da versão do Messenger, fazendo com que ele pense que está atualizado para a última versão disponível, no caso o MSN 2011. Esta é a parte mais delicada do tutorial, então seja cauteloso.

2.2 Baixe e descompacte o “ResHacker” em sua área de trabalho ou outro local de sua preferência;

2.3 Clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo “ResHacker” e selecione “Executar como administrador”;

2.4 Clique no menu “File”, e em seguida em “Open”;

2.5 Com o Messenger completamente fechado, acesse o diretório em que o programa está instalado (conforme descrito no primeiro passo) e abra o executável “msnmsgr.exe” (o original, não o backup);

2.6 Expanda a categoria “Verson Info”, depois “1”, e clique em “1033”. No painel direito, note que é possível editar o texto que lá se encontra. Tome muito cuidado para não alterar o que não deve. A modificação a ser feita é simples, porém deve ser precisa;


2.7 Localize as linhas VALUE "FileVersion", "14.0.8117.0416" e VALUE "ProductVersion", "14.0.8117.0416";

2.8 Substitua a sequência de números “14.0.8117.0416” por “15.4.3508.1109” (a última versão) em ambas as linhas. Deve ficar igual a imagem abaixo, sem nenhuma vírgula a mais:


2.9
- Clique no botão “Compile Script”;
- Clique no menu “File” e depois em “Save”. Se quiser, já pode fechar o “ResHacker”;

3. Modo de compatibilidade
Nos próximos passos, vamos enganar o Windows Live Messenger mais uma vez. Faremos com que ele pense estar sendo executado no Windows XP. A última versão do Messenger é incompatível com o XP, portanto, a atualização para o MSN 2011 não deve ser oferecida.

3.1 Clique com o botão direito sobre o arquivo “msnmsgr.exe” e vá até “Propriedades”;

3.2 Na guia “Compatibilidade”, marque a opção “Executar esse programa em modo de compatibilidade”;

3.3 Logo abaixo, selecione o “Windows XP (Service Pack 3)”;


3.4 Clique em “Ok” para confirmar as alterações;

Feeeito! Experimente abrir o Messenger agora. Se tudo correu como planejado, o programa deve ser executado sem nenhuma complicação, mas com o diferencial de que você não será mais notificado sobre a atualização para o Windows Live Messenger 2011.

Fica a dica!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário